5 Comentários
História de vivos contra zumbis a gente já viu um monte por aí, né? Aliás, tá na moda! Mas nessa história que começaremos a contar pra vocês os sobreviventes são quatro bichos de estimação ((não sobrou um ser humano sequer!) tão peculiares que os zumbis acabaram ficando em segundo plano. Cada um tem uma história de vida e personalidade bem diferentes umas das outras. O que os tornam únicos.
O que importa para estes personagens é viver a vida tranquilos, sem preocupação e sem estresse. A ideia dessa maluquice saiu da cabeça do designer Felipe Fox, que queria colocar no mundo algo que o fizesse se sentir feliz tirando um sorriso (por menor que fosse) das pessoas à sua volta. A Revista Berro, que também adora arrancar uma risada alheia, embarca junto com Fox e a sua Oh Yeah Club nessa viagem.
Se o Bode Berro tem ciúme com outros quadrinhos na revista que não os dele? Marmininu! Claro que não! Bode Berro ficou foi feliz de ganhar quatro amigos bichos. Ele andava dizendo que desde que chegou por aqui só conversava com bicho-gente. Que já tava era sentindo falta de conversar com bicho-bicho. Quem sabe eles num aparecem conversando numa tirinha em breve…
Sem mais conversa fiada, eis aqui os 4 sobreviventes que aparecerão a partir de agora aqui pela Revista Berro:
BOB DOGQUIST
De donos ricos, Bob nunca precisou ir atrás do que comer. Sempre teve toda a mordomia e conforto que precisava. Preguiçoso e folgado, seu programa de tv favorito não podia ser outro que não Garfield. Exaustivamente bajulado por seus donos, alimentava sua preguiça diariamente na piscina da mansão em que morava. Isso, somente depois de um rolé de skate, sua verdadeira paixão. Aliás, a única coisa de que Bob não tinha medo.
Curiosidade: Um dia seu dono o tirou de casa para levá-lo a um campeonato de skate para cachorros. Bob ficou tão apavorado com a quantidade de gente e de bichos, que fugiu para casa de skate numa velocidade nunca antes vista.
JANIS
Encontrada ainda filhote numa caixa abandonada em um beco, Janis foi criada por astros de uma banda de rock e aprendeu a cantar muito mais do que o canto dos pássaros. Fez participação em dezenas de faixas da banda de seus donos, e foi a capa de vários de seus álbuns. Apesar de ser apenas uma ave exótica, é conhecida internacionalmente como uma verdadeira estrela do rock.
Curiosidade: Mesmo com uma vida agitada de rockstar, Janis é bastante introvertida por não aceitar o fato de ter sido abandonada pelos pais, o que a torna bastante independente e, de certa forma, misteriosa.
ALBIN
Albin pensa que possui super poderes e vive numa floresta mágica. O que ele não sabe, é que não passa de uma ex-cobaia de laboratório e sua “realidade” nada mais é do que uma grande alucinação causada pelos experimentos aos quais foi submetido. Para ele, os humanos são uma raça completamente hostil pela qual cultiva um ódio eterno, e os considera inimigos mortais. O único homem em quem confiava era o cientista que o mantinha em laboratório, pois o enxergava como seu dono.
Curiosidade: Como um autista, muitas vezes Albin parece estar um pouco “distante”. Porém, ele subitamente sofre picos de emoções extremas em que ele vai de um monge tibetano a um lunático violento em menos de um segundo.
LUNI
Criado em casa, Luni não saía para conhecer o mundo. Ele é hiperativo mas, mesmo trancado, nunca deixou de se divertir, já que sua casa era como um playground onde passava o dia se pendurando de um cômodo a outro, geralmente após a sua sessão diária do DVD do King Kong. Dividia a atenção do seu dono com seu parceiro felino, do qual sente eterna saudade. Como todo macaco, Luni é movido a bananas, mas no seu combustível diário elas estão sempre acompanhadas por mel.
Curiosidade: Existe um motivo para Luni não poder sair nunca de casa: Quando o seu dono o levou para um primeiro passeio, as coisas não terminaram muito bem – ele atacou um rapaz vestido de banana que entregava panfletos.
Acompanhe as duas primeiras tirinhas:
5 Replies to “Quadrinhos novos na Revista Berro”