Berro na Rádio Universitária



0 Comentários



(Fotos: Sem Fronteiras: Plural pela Paz)

No último sábado (26), a Berro esteve na Rádio Universitária (FM 107,9), em Fortaleza/CE, participando do programa Sem Fronteiras: Plural pela Paz. De início, a gente agradece a todas e todos que fazem o programa! Muito obrigado mesmo, negada!

Batemos um papo sobre mídia alternativa: conversamos sobre as dificuldades de produção e sustentabilidade financeira da revista; sobre a nossa linguagem solta e, muitas vezes, baseada na oralidade; sobre nosso jornalismo de “bermudão e chinelo”, sem obedecer cegamente aos “caretas” manuais de redação; falamos sobre a literatura sempre presente na Berro (com poesia, crônica e conto); e sobre a nossa costumeira fuleiragem, já notada por nossas leitoras e leitores, tendo à frente dessa sem-vergonhice humorística nosso mentor intelectual e guru espiritual, Bode Berro.

Por fim, levantamos a necessidade dos diversos grupos de mídia alternativa em Fortaleza, no Ceará e no Brasil montarem uma grande rede de trocas: de projetos, de compartilhamento de informações e ideias, de laços fraternos e de identificação, que estejam para além das correntes da mídia hegemônica e da sociedade do dinheiro… esse talvez seja o grande fio condutor que pode gerar uma mídia alternativa verdadeiramente transformadora da realidade social!

É isso, negada! Tamo aqui pra berrar! Uma coisa a gente garante: o gogó tá preparado viu!! (é muito mel, limão e romã pra deixar ele assim: tinindoo!!)

Para acompanhar a programação iradíssima da Rádio Universitária, sintoniza na FM 107.9 ou pelo www.radiouniversitariafm.com.br

radio1 radio3


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *