capa-148x105

Quando a realidade mais parece ficção, a literatura é a melhor bússola

A distopia nossa de cada dia em 50 minicontos

É possível resumir uma época, o período atual da História brasileira, em formas curtas sem perder a essência pelo caminho? Desse questionamento surge Pequenas doses de grandes anacronismos, gestado para dizer mais nas entrelinhas do que nas palavras escritas.

Com milhares de opiniões diariamente pairando pelas redes sociais, tantas notícias – fakes ou não, com narrativas tendenciosas ou independentes – circulando pela internet, os 50 minicontos que fazem parte do ebook são uma pequena (sem trocadilhos) tentativa de enxergar a nossa realidade com novos olhares: algumas vezes com ironia, outras com delicadeza, às vezes até com certo humor; mas, acima disso, com senso crítico.

Da política aos fatos mais cotidianos, das angústias da alma às indignações coletivas, de assuntos polêmicos a quase unanimidades. Tudo está contido em Pequenas doses de grandes anacronismos, porém ao mesmo tempo há um vazio; não por falta de espaço ou de vontade do autor, mas porque só a visão de quem lê pode completar o que ficou por ser dito.

O tamanho dos contos e o projeto gráfico diferenciado (em formato horizontal) visa atrair um público amplo, desde os leitores mais assíduos até aqueles que tem menor apetite pelos livros mas frequentam as redes sociais – e leem muita coisa, mesmo que de outros tipos.

Pequenas doses… é leitura fluída sem ser fugaz. Ampla sem deixar de ser profunda. É a vida como ela não é – e deveria ser.

Pequenas doses de grandes anacronismos Minicontos – 54 páginas – Produção independente/download gratuito – 2018 (abaixo):

Pequenas doses_Ebook

Sobre o autor

Rodrigo Zafra Toffolo nasceu em Santos (SP) em 1984. Formado em jornalismo pela UniSantos, é escritor independente e roteirista de audiovisual. Publicou Um dia na vida (contos, 2013), Forjando Mundos (coletânea de contos e poesias, 2014) e Condenados: o crime é apenas uma parte do quebra-cabeça (novela, 2015). Site: rztoffolo.wordpress.com

Deixe uma resposta