revistaberro-destaque

Aquecendo o gogó!* – 3ª edição impressa

Pois é, olha nós aqui de novo! Essa revistinha danada conseguiu chegar à sua segunda edição (aqui e também em PDF). E certamente, não temos dúvida, chegará à terceira, à quarta, à quinta… e por aí vai! Não foi fácil. As mesmas dificuldades sentidas para a primeira se fizeram presentes novamente. Mas precisamos andar, ir em frente. Cá estamos!

A gente queria aproveitar o espaço e agradecer aos muitos que nos deram retornos positivos e negativos sobre a Berro. Vale dizer que mais positivos do que negativos! Se fosse o contrário, também diríamos aqui. Essa relação dialógica com leitores e colaboradores é importantíssima pra nós! O que temos de certeza mesmo é que queremos produzir um conteúdo rochêda (para os não-cearenses, “rochêda”, nesse contexto, quer dizer “massa, de qualidade, irado”), com viés contra-hegemônico, contestador, seja essa produção jornalística, literária ou humorística.

E aí para esta edição a gente não poderia se esquivar do assunto Copa do Mundo de jeito nenhum! Preparamos uma reportagem e um artigo de opinião que analisam, a partir das diversas violações trazidas, como o torneio foi construído e vendido. “Copa pra quem?”; é a pergunta que tentamos responder. E a seleção (com minúscula mesmo!), hein? Enquanto você lia isso, goool da Alemanha! Hehe!

Pra descontrair, humor sempre faz bem, né? Sabe quem veio dar as caras por aqui? O Suricate Seboso! Óia a marmota galera: Bode Berro entrevistando Suricate Seboso! Tá imperdível! Tem ainda, na seção “Lambe-Lambe”, algumas fotos da exposição #VaiTerCampinho, do fotojornalista Gabriel Gonçalves, e uma historinha massa na “Berro HQ”. Pra completar, a “Impressões Mundanas” vem falando de amor e a “Lusco-Fusco” traz poesias das boas. Ahhhh, e aí ó, já na próxima página, o Bode Berro responde aos nossos leitores pela primeira vez na “Solta o Berro!”.

Falando nisso, aqui estão os nossos contatos. Fiquem à vontade para construir essa revistinha enxerida conosco: mandem críticas, sugestões de pauta, textos jornalísticos (reportagens, artigos de opinião, críticas de filmes, de peças, etc.) e literários (contos, crônicas, poesias), ensaios fotográficos, vídeos, quadrinhos, ilustrações, enfim, cheguem junto pra colaborar! Essa revista é nossa, daqueles que acreditam e lutam por um outro mundo! Tenham no revistaberro.com uma plataforma para dar vazão às suas diversas produções. Tamo junto e misturado, negada!

“Quem não berra não merenda!” (Bode Berro)

*Publicado na Revista Berro – Ano 01 – Edição 02 – Agosto/Setembro 2014 (aqui, versão PDF)

Deixe uma resposta