Revista de artes e cultura busca colaboradores



0 Comentários

(Revista ZERO: divulgação)

Com lançamento previsto para o segundo semestre de 2020, a revista ZERO busca jornalistas, escritores e artistas para colaborarem com a sua primeira edição.

A ideia da publicação é trazer visibilidade para o trabalho de artistas e escritores emergentes, ou seja, que ainda não obtiveram amplo reconhecimento. Serão aceitos trabalhos de artes visuais —como colagens, pinturas, fotografias e ilustrações— e textos nos gêneros ficção, ensaio, crítica, reportagem e poesia.

A ideia é fazer uma revista de arte e cultura (impressa e digital) que divulgue o trabalho de artistas e escritores fora do radar, quer dizer, alguém que ainda não obteve amplo reconhecimento: que nunca foi publicado por uma grande editora, não teve seus livros resenhados na imprensa, não expôs seu trabalho em galerias conhecidas, não tem milhares de seguidores em redes sociais, etc. Não é necessariamente um iniciante ou alguém jovem (embora possa ser, claro).

Tem muita coisa boa sendo produzida, mas nunca foi tão difícil para um artista ou escritor emergente obter reconhecimento. Os veículos sobreviventes da imprensa cultural se mantêm com pautas e orçamentos limitadíssimos, e a lógica do algoritmo na internet — tida até 10 anos atrás como celeiro de novos talentos — prioriza familiaridade em vez de qualidade. Isso limita a experimentação e a renovação dos nomes consolidados.

Os trabalhos podem ser inscritos até dia 30 de abril pelo e-mail oi@revistazero.org e devem incluir nome, idade e cidade de origem do artista ou escritor.

É opcional mandar também uma minibiografia. Mais informações estão disponíveis no site http://www.revistazero.org.

///


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *