Malucos beleza!



0 Comentários

(Fotos: divulgação)

Trampar de forma autônoma na cena cultural de Fortaleza é bem difícil, né? Pra quem vive de música independente, então, nem se fala. Embora a gente perceba que a cena underground cearense tenha crescido bastante nos últimos anos, muita gente boa, por falta de apoio, estrutura e força da cena local já se mandou pras bandas do Rio ou São Paulo pra tentar a sorte, já que por aqui a parada ainda é espinhosa.

Mas tem gente – teimosa! – que insiste em ficar – e recomeçar. É o caso da galera da “Daniel Sansil e os Maluco do Brasil”, banda da capital cearense, composta por Daniel Sansil (voz e violão), Juliana Pasio (voz), Paulo Henrique Mudinho (voz, guitarra e técnica de som), Igor Barboza (percussão), Bruno Barboza (baixo, guitarra e trompete) e Jean Morais (bateria). A banda é recente, mas essa galera já está na cena da música cearense há algum tempo. Na verdade, o projeto é mais uma tentativa de se reinventar, de buscar novas experimentações musicais.

De acordo com a própria banda, “o projeto autoral – e independente – é um misto de poesia e música regional, agregadas ao rock psicodélico. O show Ira-se mar rebola, grita, esperneia e tapeia os habitantes desta nossa nave mãe. Passeando por ritmos como brega, carimbó, forró e rock and roll, permeados por intervenções poéticas e performances teatrais, ‘Os Maluco do Brasil’ é uma tentativa de arte, e arte sempre é bem vinda”. Ora se não é! Segundo Daniel Sansil, “o show é tão irreverente que chega a ser sério e sério a um ponto de merecer risadas. Descreve amores, pessoas, locais, de uma forma autêntica, cearense”.

O ótimo show Ira-se mar passeou pelo Salão das Ilusões, em junho, pela Comunidade do Cumbe,  em Aracati (CE), em agosto, pelo Cuca Cuca Barra, em setembro, pela Kayakeria e pela Bienal Internacional de Dança do Ceará, em outubro. Vale a pena conhecer o som dessa galera!

malucos do brasilSe ficou com vontade de ouvir “Daniel Sansil e os Malucos do Brasil” é só chegar no lançamento da 3a edição da Revista Berro, nesta sexta-feira (21), no Bar do Ferro Velho, no Benfica (Fortaleza-CE), a partir das 19h, que eles vão estar lá tocando pra galera! Segundo o vocalista Daniel Sansil, não será o Ira-se mar, “mas um show mais intimista, algo como um ensaio aberto”. Vai ser massa!!!

Contatos

• Karel Guerra (produção) – karel_guerra@hotmail.com: (85) 96514366/(85) 8924-2501
• Daniel Sansil (direção artística) – danielsansil@gmail.com: (85) 99975000


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *