pro site

Vaitimbora, Fifa!

(Charge: Jadiel Lima, do www.facebook.com/Jadieltirinhasdele)

Bode Berro

Óia, eu até que tentei me segurar pra num berrar alto aqui, mas num consegui me aguentar não, num sabe? Vocês, bicho-humano, são mêi doido… Há um tempo atrás num entendia nada desse negócio de Fifa, essas coisas… conhecia mesmo era o futebol de campim lá da Chapada do Araripe, donde eu vim. Mas aí os meninos aqui da revista me contaram umas coisas, viu, sobre essas tal de Fifa e Copa do Mundo. Mas num confiei totalmente neles não, né? Sei lá, conheci os caba num tem esse tempo todo… Fui pra rua e conversei com um bocado de gente, andei pelas praça, nas comunidade, fui lá perto do estádio onde vão ser os jogos aqui em Fortaleza, o Castelão… Olhe, meu povo, fiquendo sabendo dumas coisas dessa tal de Fifa em conjunto com os políticos que tinha que berrar aqui procês!

Que diacho é esse que vocês deixa as pessoas perderem as casas, a tal da remoção – aprendi essa palavrinha um tempo desses, por causa que a Fifa e os políticos quer? 250 mil pessoas, meu povo? É gente demais perdendo suas casas por causa de um torneio de bola! Olhe, vocês, bicho-humano, são muito, muito diferente de nós, bicho dos mato, do sertão! Fiquei mais abestalhado ainda quando descobri que toda essas abestadices que vocês fazem ou deixam fazer é por causa daquele papelzim véi sem graça, o dinheiro… real que vocês chama, né? Parece que essa Copa traz muito dinheiro, né? E, em pouco tempo convivendo aqui com vocês, aprendi que esse dinheiro vai pro bolso dos políticos e dos caba lá da Fifa, uns tal de José Blati, Jerônimo Valqui, uns nome bem chêi de frescura nas pronúncia. Aqui em Fortaleza, nóis sabe pronde tá indo esse dinheiro da Copa, né? Num vou nem berrar os nome dos políticos e barão que tão enchendo os bolsos porque o povo já sabe, né.

Aí você pega o absurdo de 250 mil pessoas sendo expulsas de casa e junta com o absurdo de manifestantes serem impedidos de chegarem quilômetros perto dos estádios. E ainda por cima tomarem um mói de sola da polícia toda vida que vão tentar chegar perto do estádio. Aí você pega esses dois absurdos e mistura com o absurdo de que nos jogos da Copa os moradores dos bairros próximos aos estádios só podem transitar de carro seis horas antes e seis horas depois dos jogos e a pé só com o aval e a autorização da Fifa. Por exemplo: um morador do bairro Castelão, no dia de jogo no estádio, não pode ir para o Barroso ou pro Jardim União, que ficam do outro lado da Av.Paulino Rocha e do outro lado da Av. Alberto Craveiro, respectivamente (aprendi os nomes das ruas porque gosto de observar aquelas plaquinha azul).

Minha gente, é absurdo em cima de absurdo. E vocês num fazem nada? Vocês num berram nada? Quer dizer, tem um povo reclamando contra essa Copa, protestando, mas é muito pouquim perto da sem-vergonhice descarada dessa Fifa.

Eu, Bode Berro, de minha parte, só tenho uma coisa a dizer a essa safada, cretina duma figa: VAITIMBORA, FIFA!

Bode Berro é o mascote da Revista Berro, além de ser o guru dos berradores pra diversos assuntos

Um comentário em “Vaitimbora, Fifa!

Deixe uma resposta